20 janeiro 2015

Eliseba uma mulher forte e de muita Fé


Gabriela começa a moldar sua Eliseba, uma mulher forte e de muita Fé.

Gabriela vê o inicio do seu trabalho como uma incógnita. Em os 10 a Atriz viverá a cunhada de Moisés, vivido por Guilherme Winter, além de ser esposa de Arão (Petrônio Gontijo). Mesmo com poucos capítulos nas mãos ela já começa a moldar sua Eliseba, uma mulher forte e de muita Fé. 
“Apesar das dificuldades de ser escrava, Eliseba acredita que tem de passar por tudo isso porque uma coisa muito maior está por vir. Então, essa Fé inabalável é o que une toda a família” (explica). 

Apesar de confiante, Gabriela percebe a dificuldade em contar uma história bíblica por passar em uma época tão distante. E afirma que se decidirem explorar todos os detalhes, não passaria a narrativa de forma convincente. Focado, principalmente, em um resgate de valores como a Fé, família e amor, a novela aborda a libertação do povo hebreu que se apega a esses pilares para sobreviver. “Esses valores são coisas triviais, que a gente esqueceu na loucura desse mundo moderno e que precisam ser resgatadas” afirma.

Durante a preparação para a personagem, Gabriela teve aulas de história para se situar sobre a passagem de tempo e também sobre o Egito daquela época., Além disso, junto com o elenco do folhetim, participou de workshops para aprender a se relacionar com os objetos em cena. “São objetos muito diferentes do nosso dia a dia. Naquela época não havia nenhum desses utensílios de agora. Foi importante ter esse tipo de contato para dar uma vivência de cena e tornar tudo mais real”.

FASES
A trama escrita por Viviane de Oliveira terá quatro fases. A primeira e a ultima são curtas, predominando no folhetim as fases intermediárias. A personagem de Gabriela vai dos 25 aos 50 anos e a atriz comemora o fato de não precisar alongar do cabelos, inicialmente para viver Eliseba. “Não tive de fazer nenhuma mudança no visual para essa novela”. Ainda bem que não cortei o cabelo porque já tive experiência com aplique uma vez em “A História de Ester” e sofri muito”, lembra. Entretanto, na fase mais velha da personagem a atriz precisará do aplique, mesmo que por um curto período de tempo. (Raquel Rodrigues / TV PRESS)

Fonte: Comércio do Jahu 

Team Gabriela Durlo

Nenhum comentário :